Cidadeverde.com

Você tem ansiedade? Cuidado! Ela pode fazer você engordar

Imprimir

Se você deseja saber se a ansiedade engorda, saiba que ela engorda sim, inclusive, vários estudos científicos já provaram que pessoas que sofrem com ansiedade tendem a acumular mais gordura na região abdominal. Existem dois motivos principais: O primeiro, é porque quando a pessoa fica ansiosa, seu organismo começa a liberar mais adrenalina e cortisol. ansiedade engordaO aumento da quantidade desses dois hormônios favorece o acúmulo de gordura no corpo, em especial na região da barriga. Além disso, ocorre também uma diminuição do volume dos músculos, o que faz a pessoa parecer ainda mais gorda.

O outro motivo, é que a ansiedade favorece a compulsão alimentar. Quando a pessoa fica muito ansiosa, as áreas do cérebro responsáveis pelo apetite são estimuladas, o que leva a pessoa a sentir muita vontade de comer alimentos ricos em açúcar ou em gorduras. Isso acontece com o objetivo de obter prazer de forma rápida. Se a pessoa obedecer ao impulso, e comer esses alimentos calóricos, sentirá um prazer momentâneo, no entanto, logo essa sensação de prazer dará lugar a um sentimento terrível de culpa, o que provocará ainda mais ansiedade, e sentimentos como fracasso, menos valia e tristeza.

Isso é muito perigoso, pois a culpa pode gerar um circulo vicioso que funciona da seguinte forma: a culpa gera ansiedade, então a pessoa come para sentir prazer, resultando em compulsão alimentar, o que gera mais culpa, provocando ainda mais ansiedade. Esse circulo vicioso pode acabar resultando em depressão e em outros problemas de saúde bastante graves, portanto, é preciso ter muito cuidado com isso, e caso você esteja sofrendo com esse problema, e não esteja conseguindo fazer muita coisa para controlá-lo, recomendo que procure ajuda profissional o quanto antes.

 

Fonte: Emagrecimento Urgente

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais