Cidadeverde.com

Idoso sofre com furto de bicicleta 'companheira' há 62 anos em Teresina

Imprimir


Seu Bonifácio e sua bicicleta, que foi furtada. Foto: arquivo pessoal.

O militar aposentado Bonifácio Soriano, 85 anos, está sentindo a perda de sua companheira, uma bicicleta adquirida por ele há 62 anos, que foi furtada na última terça-feira (3), no Centro de Teresina. Ele conta que a utilizava todos os dias e está buscando alguma forma de recuperar aquela que era mais que seu meio de transporte. 

"Eu andava com minha esposa nela todo dia, antes dela falecer. E ainda hoje eu fazia tudo, ia ao Centro, resolver minhas coisas. Esse bandido me deu um prejuízo muito grande, não só financeiro. Já tinham até me oferecido dinheiro nela, mas eu não dava por dinheiro nenhum", conta. 

Seu Bonifácio foi furtado na rua Areolino de Abreu, no Centro. Ele contou ao Cidadeverde.com que precisou resolver um problema no banco e, como sempre, foi em sua bicicleta. Ela ficou presa, como ele sempre deixava, próximo à entrada do banco. Quando retornou, ela não estava mais lá. 

Ele disse que a bicicleta foi comprada em 1954, depois que um amigo resolveu vendê-la. Desde então, ela se tornou sua parceira. Ele conta com orgulho que a bicicleta nunca havia quebrado e era mantida com todas as peças originais. 

"Ela nunca me deixou na mão, nunca quebrou, por isso que eu não vendia de jeito nenhum. Essas bicicletas de hoje quebram com qualquer coisa", avalia o aposentado. 

A família está buscando imagens de câmeras de segurança da região e já registrou boletim de ocorrência. Qualquer informação pode ser repassada entrando em contato pelo telefone (86) 9 9960-6682. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais