Cidadeverde.com

Ônibus é apreendido em suposto crime eleitoral no município de Pio IX

Imprimir
Uma ação do Ministério Público Eleitoral movimentou o município de Pio IX, cidade a 434 Km de Teresina, na última quarta-feira (10). Após denúncia, o promotor decidiu apreender um ônibus com cerca de 40 pessoas, que estariam sendo levadas para outra cidade a fim de obterem benefícios previdenciários. O veículo teria sido garantido por um candidato a prefeito e sua esposa supostamente em troca de votos. A Justiça Eleitoral agora irá decidir o futuro das eleições na cidade.
 

Ônibus que transportava 40 pessoas tinha em seu interior camisas
do candidato

 Pela denúncia, o veículo teria ido na terça e quarta-feira ao município de São Julião, levando pessoas para o posto do PrevMóvel, onde fizeram entrevistas para conseguirem aposentadorias ou salário-maternidade. O ônibus, pela denúncia, teria sido contratado por Raimundo Boião (PT), ex-presidente do sindicato dos trabalhadores rurais e candidato de oposição à Prefeitura. A esposa do sindicalista, "Maria do Boião", teria ajudado no translado diretamente.
 

Foto mostra em detalhe a camiseta com o número do candidato


No Fórum de Pio IX, a promotoria ouviu os passageiros do ônibus de 14h até 23h, segundo relatos obtidos pelo Cidadeverde.com. Foram quase 40 depoimentos, que deverão ser anexados ao processo, e dada a movimentação na cidade a juíza Nilcimar Carvalho chegou a pedir reforço policial de Fronteiras, para garantir a ordem durante os depoimentos. No ônibus teriam sido encontrados material de campanha do candidato. Um carro particular adesivado com material de campanha também teria sido usado para transportar outros eleitores com o mesmo destino. Tudo foi fotografado.
 

Os passageiros prestaram depoimento no fórum da cidade


 O promotor Luciano Lopes instaurou procedimento investigativo para reunir provas e oferecer denúncia à juíza Nilcimar Carvalho, que poderá cassar o registro de candidatura por conduta vedada. O Cidadeverde.com obteve informações de que a coligação "Unidos Pelo Povo", do prefeito Netinho (DEM), também entrará com representação contra o candidato da coligação "Pio IX - O Futuro é agora".
 
O Cidadeverde.com tentou contatar Raimundo Boião sem sucesso. Na noite da última quinta-feira, ele estaria em comício na cidade.
 


 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: