Cidadeverde.com

Amazonas: aeronave desvia rota por falha em energia

Imprimir
Uma aeronave da Gol Linhas Aéreas, que vinha de Cruzeiro do Sul, no Acre, para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, por volta das 20h10 (horário de Brasília), precisou ser desviado para o aeroporto militar de Ponta Pelada, devido a uma falta de energia nas luzes de balizamento na pista. A aeronave levava cerca de 59 passageiros e teria ficado sobrevoando a cidade por mais de 50 minutos.
 

A mudança de rota gerou tumulto no guichê da empresa no aeroporto Eduardo Gomes e no de Ponta Pelada. Parentes e amigos dos passageiros tiveram que ir às pressas para o aeroporto militar. "Assim que nos foi anunciado que a pista estava com problemas, notamos que a tripulação se controlou apesar de estar apreensiva", disse o representante comercial José Pereira, de Rio Branco.

Um funcionário da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que não quis ser identificado, disse que o órgão vai investigar o porquê de ter faltado energia justamente naquele momento crucial da aterrisagem no sistema de luzes que ficam ao longo de toda a pista. A empresa informou que qualquer declaração sobre o fato só poderia ser prestada pelas assessorias que ficam em São Paulo. Somente os passageiros que tinha apenas bagagem de mão foram liberados. A aeronave voltou para o aeroporto Eduardo Gomes por volta das 22h (horário de Brasília).

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: