Cidadeverde.com

Matrículas nas escolas municipais de Piracuruca iniciam hoje

A Prefeitura de Piracuruca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disponibilizou o cronograma de matrículas das escolas da rede municipal. Para 2017, serão ofertadas 4.200 vagas, distribuídas para os alunos do Ensino Infantil e Fundamental. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (9) e seguem até o dia 13 de janeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação,  houve um aumento de 5% no total de vagas disponibilizadas para este ano em comparação com 2016. Para o Ensino Infantil – que compreende crianças de 2 a 5 anos – estão sendo ofertadas 1.200 vagas. Para o Ensino Fundamental, a meta é matricular 3.000 alunos.

“Fazemos um acompanhamento contínuo e análise em todas as escolas da nossa rede municipal. Essas informações servem de referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação, além de possibilitar outras iniciativas, a exemplo da ampliação na oferta de vagas”, destaca a secretária de Educação, Rayane Fernanda Lemos.

Rayane acrescenta que o sistema de ensino de Piracuruca foi um dos setores do município que mais apresentaram resultados positivos. Segundo ela, o avanço condiz com os investimentos feitos no setor e representa a valorização do conhecimento.

“Além da ampliação no número de vagas na rede municipal de ensino, temos proporcionado a constante valorização e capacitação dos professores. De mesmo modo, buscamos oferecer aos alunos mais conforto e o acesso a uma educação de qualidade, que sem dúvidas, contribuirá para fortalecer um melhor aprendizado”, pontua a gestora.


Fonte: Secom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais