Cidadeverde.com

Bernardinho diz que segue no comando da seleção brasileira

Imprimir
Quase vinte dias após a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, o técnico Bernardinho confirmou pela primeira vez que pretende permanecer no comando da seleção masculina de vôlei.



"Vou ficar na seleção brasileira, mas isso também depende do patrão", declarou o treinador, sobre Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), que é o responsável pela sua permanência no atual posto.

Após a derrota para os Estados Unidos na decisão dos Jogos Olímpicos de Pequim, Bernardinho disse que precisava pensar se continuaria comandando a equipe. O treinador, entretanto, já havia deixado no ar que a possibilidade de continuar no cargo era grande.

Bernardinho assumiu a seleção em 2001 e levou o país à elite do vôlei mundial. Com ele, o Brasil ganhou uma medalha de ouro olímpica (em Atenas-2004), dois títulos mundiais e seis da Liga, além da prata em Pequim.

O próximo compromisso da seleção será na Copa América, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de setembro, em Cuiabá (MT). Dentre os convocados, seis defenderam as camisa verde e amarela em Pequim: o líbero Escadinha, o levantador Bruninho, os pontas Dante e Murilo, o oposto André Nascimento e o meio-de-rede Rodrigão.

A medalha de prata nas Olimpíadas, inclusive, é um dos assuntos que ainda tira o sono do treinador, que, no entanto, mantém a confiança no grupo que atuou na China.

"Ficou a sensação que o vôlei perdeu o ouro, e não conquistou a prata. Nós esperávamos mais, mas aí também é uma coisa que não depende só de mim", justificou Bernardinho.

Sem o título dos Jogos de Pequim, o técnico da seleção brasileira terá um reencontro com José Roberto Guimarães, treinador da equipe feminina do Brasil, que conquistou ouro olímpico após uma campanha impecável.

Na Salonpas Cup, que vai de 27 de setembro a 5 de outubro, os técnicos se enfrentarão novamente após três anos. Comandando o Rexona, Bernardinho brigará pelo tetracampeonato do torneio, e enfrentará logo na estréia o Scavolini Pesaro, equipe treinada por Zé Roberto Guimarães.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: