Cidadeverde.com

Após reunião com reitora, estudantes continuam acampados

Imprimir
Cerca de 50 estudantes dos cursos de Odontologia e Enfermagem da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus de Parnaíba estão completando hoje (12), 72 horas acampados em frente à reitoria da instituição em Teresina.
 

Nesta quinta-feira, representantes dos alunos, pró-reitores, coordenadores dos cursos, diretora do campus de Parnaíba e a reitora Valéria Madeira estiveram pela primeira vez reunidos durante sete horas, no entanto, nada foi resolvido.
 

 
Os estudantes reclamam que Valéria só promete. "Na reunião de ontem, a reitora prometeu ar condicionados, computadores e carteiras, mas não sabemos se esse material será para a faculdade ou para nossos cursos. Por conta disso, chamamos um caminhão para pegar esse material, pois só sairemos daqui com eles em mãos. Ela prometeu também agilizar uma reunião com o governador Wellington Dias, pois alega que o único problema é financeiro", contou Wellington Carvalho Magalhães do Centro Acadêmico de Odontologia.
 

Os alunos que estão em greve desde o dia 02 de setembro estão temerosos por conta da ameaça de não receberem seus diplomas. Ainda de acordo com o acadêmico de Odontologia Wellington Carvalho, no próximo mês de outubro, o curso completa três anos que recebeu com ressalva o reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC).

"Nosso curso foi reconhecido temporariamente e agora em outubro, o MEC vai voltar para avaliar novamente e como o curso não tem estrutura para funcionar, estamos ameaçados de depois de formados não recebermos nossos diplomas. E a primeira turma vai se formar em junho. Até lá, não dará tempo de fazer nada na faculdade de Odontologia", explicou Wellington Magalhães.

Os estudantes vieram de Parnaíba desde terça-feira para reivindicar melhorias na estrutura dos cursos e mais investimentos na compra de livros, além de material para as aulas práticas.
 
O Cidadeverde.com procurou a reitora da Uespi, Valéria Madeira, mas foi informado por sua assessoria de comunicação que a mesma vai se pronunciar através de nota oficial que será divulgada posteriormente.

 

Conceição Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: