Cidadeverde.com

Lula diz que JK sempre foi "ofendido", mas que teve responsabilidade

Imprimir

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (12), em evento comemorativo dos 106 anos de nascimento do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que ele foi um grande estadista. Segundo Lula, JK foi um dos políticos mais ?ofendidos e achincalhados? no Congresso, mas nunca perdeu ?a responsabilidade com o país?.

O presidente lembrou ainda que o navio-plataforma JK foi reformado e o primeiro a participar da retirada de petróleo da camada pré-sal. ?O destino permitiu que o velho e renovado navio JK, que tanta utilidade prestou à Petrobras e ao Brasil, é exatamente o navio que tira o primeiro pouco de petróleo do pré-sal?.
 

Lula disse que Getúlio Vargas e Juscelino foram os dois únicos estadistas ?que comandaram o país?.

?Poucos políticos foram tão achincalhadas e ofendidos dentro do Congresso como Juscelino. Mas ele era um homem que nunca levantou a voz e perdeu o tom da responsabilidade com o país?, elogiou Lula.

Ele salientou ainda que sua gestão é fruto nos anos que JK comandou o país. ?Qual seria o futuro se o ceticismo predominasse? Do chão de uma fábrica nasceu um presidente. É a evidência da semeadura generosa promovida pelo desassombro de JK?, afirmou.

Ao final da cerimônia, o presidente se recusou a falar com os jornalistas sobre a crise na Bolívia.
 
 
Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: