Cidadeverde.com

Sílvio cai, mas venceria no 1º Turno com 56%, aponta Ibope

Imprimir
Foi divulgada nesta sexta-feira (12) a segunda pesquisa do Ibope - Instituto Brasileiro de Opinião Pública - de intenções de voto para a Prefeitura de Teresina. Se o pleito municipal fosse hoje, o prefeito Sílvio Mendes (PSDB) ainda seria reeleito no 1º Turno, mas a vantagem sobre o candidato Nazareno Fonteles (PT) seria bem menor que na primeira consulta popular. No entanto, ao invés do petista, o que mais cresceu foi o número de eleitores indecisos, que dobrou.

Eleições Teresina - Pesquisa IBOPE
Consulta de 8 a 11 de setembro de 2008

Sílvio Mendes (PSDB)
56%
Nazareno (PT)
18%
Ismar Tavares (PCB)
1%
Lourdes Melo (PCO)
1%
Alexis Leite (PSOL)
1%
Major Avelar (PSL)
0%
 
Sílvio conta com 56% contra 18% de Nazareno. Alexis Leite (PSOL), Lourdes Melo (PCO), e Ismar Tavares (PCB) têm 1% cada. Major Avelar (PSL) não aparece. Votos brancos e nulos somariam 7%. Eleitores indecisos chegariam a 15%, e 2% dos entrevistados não sabem ou não opinaram em quem votar. A pesquisa foi feita entre os dias 8 e 11 de setembro, e ouviu 602 eleitores a partir de 16 anos. A consulta está registrada na 1ª Zona Eleitoral com o número 29.748/2008. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou menos.

Em relação a pesquisa anterior, Sílvio perdeu 11 pontos percentuais (caiu de 67% para 56%). Já Nazareno subiu apenas três pontos (de 15% para 18%). Alexis e Ismar mantiveram o 1% da pesquisa de agosto. Lourdes Melo, que não havia pontuado, agora tem 1%. Brancos e nulos subiram de 6 para 7%, e o número de indecisos dobrou: eram 7% e agora chegam a 15% dos entrevistados.

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais