Cidadeverde.com

Irmão Guido registra tentativa de fuga durante a madrugada

Imprimir

Policiais militares e agentes penitenciários abortaram, na madrugada desta segunda-feira (16), tentativa de fuga de quatro detentos na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina.

De acordo com a Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe), policiais militares que faziam guarda avistaram movimentação de presos o pavilhão C.

Imediatamente, a Dipe, a Força Tática da Polícia Militar do Promorar e os agentes penitenciários foram acionados para conter a tentativa de fuga. Os presos estavam cavando um buraco em uma das celas.

A Secretaria de Justiça, por meio da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP), está abrindo investigação sobre o caso e comunicando ao Poder Judiciário para adotar as providências cabíveis quanto aos presos.

A Secretaria de Justiça informa, ainda, que está tomando as providências legais com relação à situação dos presos na unidade prisional, aplicando a devida punição disciplinar aos detentos.

A Secretaria ressalta que continuará intensificando a segurança nos presídios, através do reforço dos procedimentos de vistoria, revista, aparelhamento dos servidores com materiais e equipamentos e de outros expedientes.

A Gerência da Penitenciária Irmão Guido informa que a unidade penitenciária reforçou a segurança, após o ocorrido, de modo a assegurar que novas tentativas de fuga não ocorram.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais