Cidadeverde.com

Sarah acompanha atletas do Piauí nas Olimpíadas Escolares

Imprimir
A judoca Sarah Menezes (até 48kg) aceitou convite da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi - e embarca na próxima segunda-feira (15) com os atletas piauienses que irão disputar as Olimpíadas Escolares Brasileiras. A fase infantil, de 12 a 14 anos, acontecerá em Poços de Caldas/MG, entre os dias 18 e 28 de setembro.

Nesta sexta (12), a judoca esteve com técnicos de várias modalidades e pais de atletas, na reunião promovida pela Fundespi antes do embarque. Sem poder ficar muito tempo longe dos treinamentos, Sarah Menezes deverá ficar de quatro a cinco dias na cidade mineira.

Sarah já foi campeã dos Jogos Escolares, mas em 2008 ficará sem competir em eventos estudantis. Com 18 anos, ela só pode disputar as Olimpíadas Universitárias, que por sua vez só aceita inscrições de estudantes do nível superior. No último ano do ensino médio, a titular de sua categoria nos Jogos Olímpicos de Pequim só voltaria aos torneios estudantis no ano que vem.

A primeira fase das Olimpíadas Escolares começa na próxima semana provocando expectativas em todos os sentidos. Com vários atletas com chances de medalha na delegação piauiense, o evento contará ainda com baixas. De 27 Estados, 21 confirmaram presença, segundo último informativo do Comitê Olímpico Brasileiro divulgado à imprensa. O repasse ano a ano de despesas do torneio para os governos estaduais tem provocado insatisfação de secretários de esporte.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: