Cidadeverde.com

Moradora fica amarrada a poço por 24h em protesto contra falta d'água

Imprimir
  • poço6.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • poço7.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • poço8.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • poço1.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • poço2.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • poço3.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • poço4.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com
  • poço5.jpg Wilson Filho/Cidadeverde.com

A trabalhadora rural Ângela de Jesus, 37 anos, está há 24 horas amarrada junto a um poço instalado no conjunto Pedro Balzi, região do bairro Todos os Santos, zona Sudeste, em protesto contra a falta de água na comunidade. Ontem, três moradoras faziam o protesto

Os moradores dizem que o bairro está há 11 dias sem abastecimento nas residências e o poço cavado há mais de um ano não funciona por falta de energia elétrica para bombear água até as casas. 

O presidente da associação de moradores do bairro, Manoel da Silva, lamentou a necessidade de uma moradora estar praticando esse ato de protesto para chamar atenção da Eletrobras e da Agespisa, mas agradece a atitude, que está surtindo efeito positivo. 

Segundo ele,  a Eletrobras esteve no local na manhã de hoje (20), para fazer a ligação de energia para o funcionamento. Manoel disse ao Cidadeverde.com que a Agespisa já se posicionou, informando que uma equipe irá ao local ainda hoje para concluir o serviço. 

Mesmo com a ligação elétrica, a moradora, que mora sozinha com os quatro filhos e o pai, que é idoso, disse que só deixará o poço quando "estiver saindo água pela torneira de casa". 

"Passar a noite toda aqui foi sofrido, mas está dando certo. Eu tive apoio de outras moradoras e do presidente da associação, que me ajudaram a ficar a noite aqui. Agora só falta a Agespisa vir. E eu só vou sair quando tudo for resolvido e a gente tiver água em casa", declarou. 

A moradora Márcia Regina ressaltou que o pouco de água que sai pelo encanamento mal é suficiente para usar no preparo de alimentos. 

 

Carlienne Carpaso (Flash)
Maria Romero (Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais