Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Ex-atleta quer dirigir Federação de vôlei do PI

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta sexta-feira(20/01), entrevistou Marcos Oliveira, ex-atleta de vôlei e candidato a vice-presidente da Federação de Vôlei do Piauí na chapa “Renovação”, encabeçada por Tatiana Vieira.

Marcos falou sobre o pleito, que acontecerá no dia 27 de janeiro, e listou algumas das propostas da chapa, entre elas, realizar um trabalho de base; estruturar o trabalho com as seleções infantil e juvenil do Estado; resgatar o vôlei escolar; incentivar a prática da modalidade nos bairros e no interior, e investir no vôlei de praia.

Parte dessas propostas Marcos já coloca em prática à frente do projeto Vôlei Piauí, idealizado por ele e desenvolvido com crianças e jovens de escolas públicas.

O projeto teve início ano passado e a primeira etapa foi encerrada com um Festival de Mini-vôlei, na AABB, que trouxe para o Piauí o campeão olímpico Marcelo Negrão.

Nesse primeiro ano, 200 menores treinaram vôlei nos quatro núcleos do projeto, distribuídos em quatro zonas de Teresina. Segundo Marcos, as atividades do Vôlei Piauí devem retornar em março.

TRAJETÓRIA NO VÔLEI

Marcos Oliveira construiu uma carreira de sucesso ao longo de 20 anos. Ele é piauiense e jogou como profissional em grandes clubes de vôlei do Brasil, convivendo com atletas da seleção brasileira. Por sete temporadas atuou na Europa, nos países da França, Romênia e Portugal.

Assista no vídeo a entrevista!

Marcelo Lopes

[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais