Cidadeverde.com

HUT inicia transferências para evitar superlotação do Pronto Socorro

Imprimir
O Hospital de Urgência de Teresina doutor Zenon Rocha já deu início ao processo de transferência de pacientes para o Hospital Getúlio Vargas. A medida é uma das ações emergênciais para evitar superlotação no novo Pronto Socorro, em função da alta demanda de atendimentos na clínica ortopédica. Só na última sexta-feira (12), 10 pacientes que necessitam de cirurgia ortopédica de alta complexidade foram transferidos.



Todos os pacientes tiveram o atendimento de urgência realizado no HUT e esperavam a data para realização de cirurgia. A maioria dos primeiros transferidos sofreu fratura de femur. Para segunda-feira, mais sete pacientes devem ser transferidos, fechando o número de 17 leitos disponibilizados pelo HGV.

O HUT tem realizado 40 cirurgias por dia, em média, e boa parte dos pacientes vem do interior do Piauí e de outros estados. A situação fez o prefeito Sílvio Mendes e o presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Orlando, buscarem o acordo com o Governo do Estado, firmano na última sexta-feira.

Além disso, o prefeito autorizou a construção de três novas salas de cirurgia e ampliação do número de leitos com a transformação do 2º andar. Neste sábado, o João Orlando esteve reunido com a direção do HUT para tratar do assunto.

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: