Cidadeverde.com

Escola de Fronteiras avança na Gincana 250 anos

Imprimir
O Colégio Estadual Francisca Pereira de Sousa Morais, da cidade de Fronteiras conquistou neste sábado a vitória e uma vaga na semifinal da Gincana 250 anos - Eu conheço essa história. As equipes mantiveram o empate durante as cinco rodadas da disputa e tiveram que recorrer ao critério de desempate. O placar terminou em 110 X 90. A escola, assim como as outras três escolas classificadas receberam um computador completo e os alunos 5 Mp4.
 

Esta foi, sem dúvidas, a etapa classificatória mais intensa. A turma de Fronteiras não parou de vibrar e comemorou a vitória até na hora de voltar para casa. A aluna Bartira Bezerra, 17 anos, dedicou a vitória e falou do jogo. "Quero dedicar essa vitória e agradecer a Deus e a nossa escola que apostou no nosso potencial. No jogo, o nervosismo atrapalha um pouco e acaba aumentando o nível da pergunta. As perguntas foram bem elaboradas".
 

 

Jordânia Silva, 20 anos, aluna da Escola Isolada Getúlio Vargas, de São Miguel da Baixa Grande disse que ela e os colegas tiveram azar e não foram tão rápidos para que a turma conquistasse a vitória. "As perguntas tiveram um bom nível. Mas, faltou rapidez e sorte".
 
 
 
Participam da gincana, as dez escolas com melhor desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As perguntas da gincana foram elaboradas pela Secretaria Estadual de Educação. Os computadores que as escolas classificadas para a semifinal conquistaram serão entregues a partir de segunda-feira, no Jornal do Piauí, apresentado pelo jornalista Amadeu Campos.
 

 
Da redação
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: