Cidadeverde.com

Goiás bate o líder Grêmio em pleno Olímpico: 2 a 1

Imprimir
Num jogo equilibrado e cheio de tensão, o Goiás segurou o líder do Campeonato Brasileiro em pleno Olímpico e, de virada, fez 2 a 1 neste sábado. Apesar de não correr risco de perder a ponta da tabela, o resultado esfria os ânimos dos gaúchos, que esperavam uma melhor atuação e, acima de tudo, abrir vantagem ainda maior na briga pelo título.

Com personalidade, o alviverde comprovou a reação no segundo turno, e consegue um resultado que, mais do que levar o clube aos 36 pontos, aumenta a motivação para a sequência. Ao contrário dos gaúchos, que perdem a invencibilidade em casa na competição, ficam nos 49 pontos e a distância para o vice-líder pode cair nesta 25ª rodada, quando Cruzeiro e Palmeiras - ambos com 43 - se enfrentam neste domingo.

Sem medo do líder, o Goiás tomou a iniciativa no começo da partida, e apesar do Grêmio ter mais volume de jogo, temia sair demais e sofrer o contra-ataque. O confronto era viril, com várias faltas no meio-de-campo. A falta de criatividade fazia os donos da casa exagerarem nos balões para a frente, o que impacientava a torcida.


E foi na bola parada que o Tricolor mostrou sua competência. Aos 33min, Paulo Sérgio bateu falta da direita, a bola alçada encontrou o pé direito de Léo, que deu um toque e tirou do alcance de Harlei: 1 a 0. O jogo permaneceu equilibrado, o alviverde tentou pressionar nos minutos finais, mas sem encontrar uma chance clara, não conseguiu igualar o placar.

Preocupado com a força do adversário, o capitão Tcheco, do Grêmio, ressaltou que "o time deles está fechado e tem um contra-ataque rápido. Estamos nos afobando na criação e perdemos demais a posse de bola", frisou.

Os jogadores do Grêmio voltaram do vestiário contentes com a vitória parcial, mas logo aos 3min levaram um gol olímpico. Paulo Baier cobrou escanteio, Victor não conseguiu tirar e a bola entrou direto. O susto acordou a equipe, que foi pra cima, mas as investidas paravam nas mãos de Harlei.

Insatisfeito com o empate em casa, o líder do Brasileirão se atirava em busca do segundo gol na base da força, mas o Goiás, bem fechado, se segurava e também assustava quando Iarley puxava o contra-golpe em velocidade.

E aos 30min Júlio César silenciou o Olímpico ao receber uma bola na área e, com um chute rasteiro, virou o jogo: 2 a 1. Desorganizado, o Grêmio tentava o empate de todas as formas, na superação, mas o adversário conseguiu administrar a grande vitória até o encerramento.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: