Cidadeverde.com

Quinto lugar de Hayssa encerra campanha do Piauí no Troféu BR

Imprimir
O quinto lugar de Hayssa Ewellin (até 70kg) encerrou na noite do último sábado a participação dos piauienses no Troféu Brasil Interclubes de Judô, realizado em Porto Alegre no ginásio da Sogipa. O saldo mais positivo do torneio veio com dois atletas do Estado que hoje defendem clube da Bahia: Reigiane Carvalho (até 52kg) ficou com o ouro e está classificada para a seletiva do projeto Londres 2012, em novembro. O mesmo deve o correr com Benito Mussolini Neto (até 66kg) por índice técnico. Ele foi prata ao ser derrotado pelo bicampeão mundial João Derly, que já tem vaga na seleção brasileira.

Hayssa venceu Marilia Costa, do Santo André/SP, e Hellen Aguiar, da Sogipa. Depois perdeu a semifinal da chave e foi para a disputa de bronze com Marcia Vieira, da Sogipa/RS. A atleta do Judô Expedito Falcão foi vencida na luta de desempate, o Golden Score, com uma punição por falta de combatividade questionada de forma veemente pelo técnico Expedito e os piauienses presentes, em minoria contra a torcida gaúcha.

Na categoria até 60kg, Samuel Azevedo perdeu na estréia para João Godoy, da Fulvio Mata, e não seguiu na repescagem. A preocupação agora é com o braço esquerdo do judoca, que passou a sentir dores na região após a luta. Dyego Brito, que treina na FTC/BA, também não entrou na disputa por medalha.

Pela manhã, Werton Bastos Júnior, do Judô Queiroz, perdeu para Yuri Miranda, do Minas Tênis, que acabou vice-campeão do torneio. Depois, com suspeita de um dedo quebrado, ele não avançou para a repescagem. Na categoria até 73kg, o que mais avançou foi Leonardo Pacheco, da FTC/BA, que venceu sua primeira luta contra Henrique Silva, da Unisc, mas foi derrotado em seguida e perdeu a primeira luta da repescagem, ficando fora da disputa do bronze. Stanley Torres (até 66kg) perdeu a primeira para Emídio de Sousa, do Flamengo, que derrotado por Benito em seguida não puxou o piauiense para a repescagem.

A próxima parada de maioria desses atletas é o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que será realizado de 10 a 12 de outubro no Iate Clube de Teresina. O evento, que terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde e cobertura total do Cidadeverde.com, também valerá vaga na seletiva do projeto Londres 2012.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais