Cidadeverde.com

Temperatura de 42º é esperada em Teresina

Imprimir
O Piauí alcançou o pico de temperatura antes do previsto: até meados de agosto, o termômetro ultrapassou os 35 graus celsius o que só ocorria em anos anteriores a partir de setembro, no período inicial da estação que se chama de b-r-o bró e que vai até o mês de dezembro. Não está descartada temperatura de 42 graus nos meses mais quentes.
 
Foto: Francisco Magalhães

Teresina tem registrado altas temperaturas no segundo semestre

Naquele período, começam as chuvas da temporada do inverno piauiense que deve se desenvolver ao longo de seis meses. As precipitações devem ser registradas até o mês de maio. Mas, neste ano até a chuva do caju mostrou atraso, ocorrendo na primeira quinzena de setembro, quando deveria cair no mês de agosto.

O meteorologista Mainar Medeiros disse que o Piauí alcançou o ponto crítico e a temperatura máxima vai passar dos 40 graus a partir dos meses mais quentes, isto é, outubro, novembro e dezembro.

Setembro só começou e as temperaturas passando dos 35 graus, principalmente na capital, estão no mesmo índice dos anos anteriores. O meteorologista Mainar Medeiros disse que a observação diária da evolução do tempo é importante para manter a população bem informada.
 
Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: