Cidadeverde.com

Polícia faz balanço de prisões por explosão de caixas no Piauí

Imprimir

A Polícia Civil apresentou um balanço das prisões de três organizações criminosas especializadas em explodir caixas eletrônicos e carros-fortes no Piauí, nos últimos dois meses. A apresentação do relatório da Operação Cash ocorreu na manhã desta quinta-feira (26), na sede da Secretaria de Segurança Pública. Juntas, as três quadrilhas praticaram pelo menos 15 furtos/roubos a instituições financeiras.
 
O relatório destaca a participação de 29 pessoas, sendo que 26 estão presas, uma adolescente apreendida, e duas morreram em confronto com a polícia. Outras quatro estão foragidas e os mandados de prisão em aberto.  Ao todo, 12 armas de fogo foram apreendidas, drogas, balança de precisão, munições e equipamentos para estouro de caixas eletrônicos, coletes balísticos.
 
O documento descreve a o nome, apelido, a divisão de tarefas e a função que cada integrante exercia dentro da quadrilha, como líderes, fornecedores de armamento, levantamento de informações e explosivista.
 
O delegado Willame Morais falou sobre as prisões e ações dos participantes, e pediu que a sociedade ajude a polícia com as denuncias anônimas através do telefone (86) 3216-5263/3216-5260. Willame ressaltou que tem quatro foragidos e que a grande maioria dos membros das quadrilhas são piauienses.   
 
“Na verdade, nós estamos apresentamos um balanço feito nos últimos 30 dias, que compreende a prisão de três quadrilhas, que tinham poderes distintos. A mais numerosa agiam principalmente nos municípios de Luís Correia, Teresina, Parnaíba e Picos; uma segunda tinha quatro pessoas, sendo que duas morreram em confronto, mas tinha um grande armamento”, declarou o delegado.
 
Carlienne Carpaso
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: presoscaixas