Cidadeverde.com

Governo terá novo sistema para controlar diárias e passagens

Imprimir

Um novo Sistema de Controle de Diárias e Passagens (SCDP) está sendo implementado pelo Governo do Piauí através de parceria entre a Agência de Tecnologia da Informação – ATI, Controladoria Geral do Estado – CGE e Secretaria de Administração e Previdência – SEADPREV. O intuito é agregar as ações de concessão, registro, acompanhamento, gestão, controle das diárias e passagens, decorrentes das viagens realizadas no interesse da administração, seja em território nacional, seja em território estrangeiro.

Treinamentos foram realizados nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), com os órgãos solicitantes do sistema e também com as agências de turismo que possuem contratos de serviço de viagens com o Estado. “O objetivo do SCDP é de controlar todo o fluxo e o acesso na compra de passagens aéreas bem como o controle de diárias por parte do governo. De imediato o sistema vai evitar que diárias sejam colocadas sem a devida autorização ou que sejam utilizadas como forma de implementação salarial e também otimizar gastos, uma vez que as agências terão um canal direto com o Estado e as cotações serão feitas online com maior rapidez e integridade de dados”, disse Tasso Dênis, analista de sistemas da ATI.

O auditor da CGE, Alan Soares, falou sobre a participação da pasta nesta parceria. “A CGE entra como órgão de controle, como temos um know-how do sistema de controle interno do estado, emitimos manuais operacionais com relação a passagens e diárias, então apoiamos junto com SEADPREV e ATI a implantação desse sistema”, falou.

Já a Agência de Tecnologia ficou responsável por adaptar a plataforma às necessidades e legislação do estado. “Foi feito um acordo de cooperação técnica entre o Piauí e o Governo do Amazonas, o SCDP é utilizado lá tem mais de dez anos, então trouxemos o sistema e agora estamos fazendo uma adaptação. Tudo que está lá vai ser implantado aqui, só que de forma otimizada e específica respeitando a legislação do Piauí, ou seja, a ATI está responsável por toda a manutenção do sistema, adaptação, correção de erros e criação de novas funcionalidades, esclarece.

O sistema estará em funcionamento a partir do dia 1º de fevereiro com gerência da Secretaria de Administração.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais