Cidadeverde.com

São Paulo derrota o Flamengo no Morumbi

Imprimir
"Agora se você vai se incomodar/ então é melhor se mudar/ não adianta nem nos desprezar/se a gente acostumar a gente vai ficar/ A gente tá querendo variar/ E a sua praia vem bem a calhar".Os versos de "Nós vamos invadir sua praia", do Ultraje a Rigor (do são-paulino Roger), caíram como uma luva pelo que se viu no Morumbi. Afinal, a fanática torcida do Flamengo cumpriu sua promessa e dividiu o estádio com os são-paulinos, ainda que estes tenham ido em maioria.



E a igualdade não ficou apenas na torcida. Os quase 30 mil torcedores presentes viram um jogo muito parelho e com muita aplicação tática dos rivais, que lutam diretamente pelas primeiras posições na tabela. Tanto equilíbrio só poderia ser definido nos detalhes. E foi. Mas a festa foram dos donos da casa: 2 a 0.

São Paulo e Flamengo partiram para o ataque pelo lado esquerdo, os donos da casa apostando nos cruzamentos de Jorge Wagner e os visitantes na excelente fase de Juan, que mostra a cada jogo que passa que ele deve ser o titular da Seleção Brasileira na posição. Mas foi pela direita que o jogo foi decidido: Primeiro, Zé Luís avançou pela lateral e cruzou para Dagoberto, que aproveitou indecisão da defesa, deixar o seu. Depois foi a vez do camisa 23 receber linda bola de Hernanes e colorar para Hugo, na pequena área, dar números finais à partida.

Até os goleiros estiveram em igualdade de condições e protagonizaram algumas defesas difíceis. Mas nesse quesito, Bruno foi melhor do que seu ídolo Rogério Ceni. Realizou dois milagres, contra um do capitão Tricolor.

A vitória veio e, com ela, o remoto sonho do tricampeonato. O ponto positivo do time de Muricy Ramalho foi a aplicação tática, como aquele São Paulo de 'antigamente'. E o Flamengo mostrou ter condições de manter a briga pelo G4 até o fim, com ótimas chances de estar na Libertadores em 2009.

No final, a feliz torcida tricolor também resolveu cantar o hit do Ultraje. "Não precisa ficar nervoso/ Pode ser que você ache gostoso/ Ficar em companhia tão saudável/ Pode até lhe ser bastante recomendável..."

Campeonato Brasileiro

25ª rodada

Botafogo 1 x 2 Internacional
Vitória 1 x 0 Coritiba
Santos 2 x 1 Fluminense
Sport 5 x 0 Figueirense
Vasco 1 x 3 Náutico
Cruzeiro 0 x 1 Palmeiras
São Paulo 2 x 0 Flamengo

FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 2 X 0 FLAMENGO
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro P. Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha (FIFA-BA) e Milton Otaviano dos Santos (FIFA-RN)
Renda e Público: R$794.509,00 / 23.925
Cartões Amarelos: Kleberson (FLA), André Dias e Jean (SPO)
Gols: Dagoberto, 44'/1ºT (1-0), Hugo, 14'/2ºT (2-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, André Dias, Rodrigo e Miranda; Zé Luis, Hernanes, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima (Eder Luís, 42'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Ibson (Sambueza, 25'/2ºT), Kleberson e Everton; Marcelinho Paraíba e Josiel(Vandinho, 14'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.

Fonte: Lance net



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: