Cidadeverde.com

Dois ouros fecham campanha do Piauí no N/NE de Atletismo

Imprimir
A última medalha do Piauí no Troféu Norte-Nordeste de Atletismo de Menores tinha de ser dourada. A equipe do revezamento 4x100 metros medley feminino ganhou das adversárias com folga e fechou a campanha piauiense no evento em Feira de Santana/BA. Com o resultado deste domingo, e mais um  outro ouro nos 400m com barreiras, o Estado somou sete medalhas e acabou em quarto lugar no quadro geral da competição.

Sirlene Leal, Daniela Machado, Suynayra Gomes e Andreia Samara Viana fizeram a prova em 2min19s50, mais de três segundos a frente das pernambucanas, que ficaram em segundo lugar. Andreia Samara ainda levou ouro nos 400m com barreiras com 1min09s15. Na prova masculina, Kelton de Melo Pereira perdeu o bronze por um triz. O tempo de 1min00s07 lhe deu o quarto lugar, enquanto o potiguar Deydson Silva da Silveira ficou com o bronze com 1min00s04.

Foram as últimas medalhas do Piauí, que já havia subido ao pódio com Suynayra da Silva Gomes, prata nos 400m rasos; Sirlene Leal Abreu, bronze nos 100m rasos; Tatiana de Sousa Abreu, ouro nos 100m rasos; Reynan Pereira Costa, prata no Lançamento de Dardo; e Sandra Leal Abreu, bronze nos 2.000 metros com obstáculos feminino.

Com 212 pontos, o Piauí ficou em quarto lugar geral no torneio, atrás de Rio Grande do Norte, Pernambuco, e Ceará. A delegação piauiense teve mais de 30 atletas e foi a maior do Estado na história do evento. O ônibus cedido pela Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi - deve chegar a Teresina com os atletas nesta segunda-feira. Os melhores no Norte-Nordeste se preparam agora para disputar o Campeonato Brasileiro de Menores (até 17 anos), em Praia Grande/SP, no fim do mês.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: