Cidadeverde.com

Melhor do país em prova internacional, Cruz quer a São Silvestre

Imprimir


Os olhos estavam voltados para Marily dos Santos, uma das principais corredoras do país. Mas quem acompanhou a 19ª edição das 10 mil milhas Garoto, disputada neste domingo (14)  entre Vitória e Vila Velha/ES, se surpreendeu com o terceiro lugar da piauiense Cruz Nonata da Silva, melhor brasileira na prova dominada por quenianas. Com os R$ 4 mil no bolso da posição obtida no pódio, e um carro novo por ter sido a primeira do país sede a cruzar a linha de chegada, ela agora quer sonhar mais alto com a São Silvestre.

"É uma grande alegria representar o Brasil e o meu Estado em grandes provas como essa. Vou voltar para Teresina com um dinheirinho e um carro, que vão ajudar muito a minha família e a mim. Agora vou continuar treinando lá no meu roçado, pois é de lá que tenho conseguido bons resultados nas corridas que participo. Vou tentar também quem sabe um bom resultado na São Silvestre, em São Paulo, no final do ano", disse Cruz, ao Gazetaonline.




Cruz Nonata deu um salto em 2008 com resultados que melhoram a cada competição. Mesmo sem pista de atletismo no Piauí e treinando na região da Usina Santana, zona rural de Teresina, onde também reside, ela fechou as 10 mil milhas com 56m48s, poucos segundos atrás das quenianas Nancy Kipron (56m24s) e Eunice Kirwa (56m32s). Nesse ano, ela ainda se tornou a primeira mulher do Estado a medalhar no Troféu Brasil de Atletismo, com duas medalhas de prata nos 5 e 10 mil metros rasos.

A fundista ainda é a melhor piauiense na São Silvestre, prova em que tem crescido ano a ano. Depois do 28º lugar em 2005 e da 14ª posição em 2006, no ano passado ela ficou em 11º na prova internacional em São Paulo.



Fábio Lima (com informações e fotos do Gazetaonline)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais