Cidadeverde.com

Vereador inicia processo para anular aumento da passagem de ônibus

Imprimir

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), protocolou nesta quarta-feira (01), uma proposta de decreto legislativo com o objetivo de suspender o aumento da passagem de ônibus na capital. Logo no início de 2017, os usuários do transporte público passaram a pagar R$ 3,30, um aumento de 20% na tarifa.

Segundo o parlamentar, a proposta de anulação do decreto do Executivo é legal, pois é prevista na Lei Orgânica do município. “Nós acabamos de protocolar o documento e esta Câmara vai ter que se posicionar. Essa medida do prefeito extrapola as esferas da legalidade. Um aumento de 20% é abusivo e um pacote de maldade contra a população. Não podemos admitir algo dessa natureza”, explica Dudu.

O vereador ainda afirma que os documentos enviados pela Prefeitura de Teresina explicando o aumento das tarifas não apresentam com clareza os motivos. “A PMT enviou aqui para a Câmara um documento oficial rasurado e que não apresenta os reais números a respeito do aumento da passagem. Vou pedir votação na Câmara e os vereadores terão que se posicionar nominalmente e assim saberemos quem está do lado do povo”, contesta o parlamentar.

O pedido de votação nominal é para esclarecer à população de Teresina sobre o posicionamento dos vereadores no legislativo. “Nesse modelo de voto, o parlamentar vai ter a consciência e dizer quem ele está defendendo, o povo ou os superiores. Mas se esse modelo de votação não for possível nesse processo, nós queremos que esse ato de anulação, com garantias constitucionais, seja aprovado e, assim estaremos satisfeitos”, finaliza o vereador Dudu.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais