Cidadeverde.com

Candidatos mandam pacientes ao HUT em troca de votos

Imprimir
O diretor do Hospital de Urgência de Teresina(HUT), Gilberto Albuquerque, denunciou hoje ao Cidadeverde.com que os candidatos do interior que concorrem às eleições municipais estão usando o hospital para fazer política. A vinda de ambulâncias é intensa às segundas e sextas-feiras e geralmente os pacientes não precisam de atendimento, o que atrapalha o trabalho os profissionais.
 
Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

Chegada de ambulâncias do interior é intensa às segundas e sextas-feiras

 
Gilberto Albuquerque relatou que na última quarta-feira(10) um paciente afirmou que tinha ido ao HUT apenas porque o seu candidato disponibilizou a ambulância para Teresina. ?O rapaz disse que estava em uma festa e foi abordado pelo vereador informando que o transporte viria a Teresina caso ele precisasse. Mas o jovem não tinha nenhuma enfermidade?, revelou o diretor.
 

Pacientes já ocupam os corredores do HUT

No HUT também é registrada a entrada de muitos pacientes com problemas ortopédicos, devido a acidentes de motos nas cidades do interior. ? Nesse período os acidentes de moto no interior aumentaram muito devido à movimentação política. Os acidentes estão mais comuns que em outro períodos?, afirmou.

Após pouco menos de um mês do fechamento do pronto-socorro do Hospital Getúlio Vargas, a superlotação já é presenciada nos corredores do HUT. O diretor afirmou que ele mesmo está realizando a triagem de pacientes na entrada do hospital para estabelecer o grau de complexidade do atendimento.

 
Flash de Caroline Oliveira(direto do HUT)
Záira Amorim (Da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: