Cidadeverde.com

Promotor diz que Delegacia de Altos 'está tomada pelo mato' e com focos de dengue

Imprimir

Após inspeção na Delegacia de Altos, o promotor de Justiça Paulo Rubens Rebouças, da comarca do município, disse que o local está “tomado pelo mato” e que possui “vários focos de dengue”. Além disso, ele destacou que a delegacia passa por diversas deficiências estruturais: “é um verdadeiro descaso”, lamentaou. 

O relatório será enviado para a Delegacia Geral de Polícia Civil e para a Secretaria de Estado de Segurança Pública, cobrando providências.

“A delegacia está tomada pelo mato. Motos e veículos apreendidos se deterioram sem que sejam levados a leilão ou recebam outra destinação; permanecem em depósito e acabam na inutilidade. O pátio possui vários potenciais focos de dengue”, relata o promotor.

Paulo Rubens disse ainda que a carência de servidores, a falta de equipamentos de informática e a regular ocorrência de desvio de função prejudica no correto funcionamento do órgão, atrapalhando até mesmo o atendimento à população.

“Infelizmente, o que se nota é um verdadeiro descaso para com a unidade policial, que atende uma região de cerca de 50 mil pessoas, onde existem graves problemas na área de segurança pública. Por conta da carência de pessoal, os policiais exercem também a função de escrivão, o que compromete a atuação investigativa”, ressalta. 

Na oportunidade, o promotor analisou a quantidade de termos circunstanciados de ocorrência, inquéritos policiais instaurados e boletins de ocorrência. As conclusões serão encaminhadas à Promotoria de Justiça responsável pelo controle externo da atividade policial em Altos.

Carlienne Carpaso
Com informações do MPE PI
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais