Cidadeverde.com

"AMB está apoiando diploma de jornalista", diz Sebastião Martins

Imprimir

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros no Piauí, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, falou nesta segunda-feira que a associação nacional está apoiando a luta dos jornalistas pela exigência do diploma.

Segundo Sebastião, no site da AMB existe um manifesto de apoio à causa. O desembargador defende o exame da ordem como também o diploma para os profissionais jornalistas. "A imprensa tem um papel fundamenteal de aproximação do judiciário com a sociedade", chamou atenção o juiz.
 

 
A declaração do desembargador aconteceu durante o lançamento dos livros: ?TJ Responde?, ?O Judiciário ao Alcance de Todos ? Noções Básicas de Juridiquês? e ?Poder Judiciário do Piauí ? 116 anos de Historia?, produzido pelo jornalista Dinavan Fernandes Araujo.

Na manhã de hoje esteve presente também no Tribunal de Justiça, o vice-presidente de comunicação da Associação dos Magistrados Brasileiros, Claudio Luis Braga Dell?Orto que proferiu a palestra ?Mídia e Judiciário: um encontro necessário?.

Muitas autoridades foram conferir a palestra: o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Nonato Alencar, o presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, Luis Carlos Oliveira, a secretaria Estadual de Comunicação, Cristiane Sekeff, além de desembargadores e jornalistas.


 
Flash de Yala Sena (do Tribunal de Justiça do Piauí)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: