Cidadeverde.com

Ismar Tavares diz que educação em Teresina é maquiada

Imprimir


Durante entrevista na TV Cidade Verde nesta segunda-feira (15), o candidato a prefeito de Teresina pelo PCB, Ismar Tavares, criticou o sistema municipal de ensino e acusou a Prefeitura de fazer maquiagem na divulgação de resultados. O postulante ao Palácio da Cidade respondeu a perguntas de jornalistas no Fala Candidato, do Jornal do Piauí.

"A Prefeitura está maquiando resultados, porque as escolas são orientadas para não reprovar o aluno", disse Ismar, ao criticar a educação em Teresina e as formas como ela são avaliadas. Ele sugeriu um provão do Ensino Fundamental para "desmascarar" as condições de ensino das escolas municipais. "Assim cai a máscara. Lamento, mas o resultado vai ser drástico", acrescentou.

Ao falar de suas propostas, Ismar frisou sua meta de criar uma empresa estatal de transportes, que teria passagens mais baratas para o usuário por não visar o lucro. Ele afirma que analisou planilhas do município e a concorrência com o sistema privado é viável, e mais pode ser feito caso se evitem obras desnecessárias ou menos prioritárias na capital.



Sobre as eleições, o candidato do PCB estranhou os resultados das pesquisas, que lhe dão apenas 1% de intenção de votos, mas uma margem de erro de quatro pontos percentuais. "De repente, se eu aparecer com quatro pontos, eles não estavam errados. Acho estranho esses métodos", declarou. Ismar disse que a candidatura é importante para seu partido, e ajuda a mudar os conceitos de esquerda e socialismo hoje existentes na sociedade.

Ismar Tavares ainda pediu aos eleitores que lhe dêem a chance de disputar o 2º Turno. "É sadio para a democracia, é saudável para a população de Teresina. Teremos maior oportunidade para que a população conheça as nossas propostas", declarou o candidato, que alfinetou adversários que usam do humor para promoverem seus nomes no pleito. "Eu não preciso me travestir de caricatura para ficar mostrando para a sociedade", concluiu.



Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: