Cidadeverde.com

Enduro percorre 85km de praia no litoral.VEJA OS CAMPEÕES

Imprimir
No último domingo (14), a cidade de Parnaíba foi cenário para a realização de um enduro para motos, correspondente à etapa da Copa de Enduro de Regularidade 2008. Cerca de 40 pilotos divididos entre as categorias Máster, Júnior, Novato e Estreante participaram da prova. Boa parte dos inscritos na etapa eram pilotos jovens e a participação dos parnaibanos foi o destaque da etapa. Na categoria dos profisisonais, a Máster, o campeão da copa em 2007, piloto Cláudio Sérgio, de Teresina, foi o vencedor. Ele já foi campeão piauiense de enduro.
 

Com 85 km de trilhas litorâneas, com muita brisa e sol, a prova começou às 9 horas da manhã saindo do Restaurante Tambaba?s, na Avenida Beira Rio, e durou cerca de três horas, com parada no Posto Brisa Mar, em Luis Correia. A chegada foi na Beira Rio. Durante todo percurso, os pilotos passaram por vários pontos turísticos da região, como as dunas próximas à Lagoa do Portinho, o município de Ilha Grande de Santa Isabel, que faz parte da APA do Delta, e imediações da praia do Coqueiro. Além de trechos que mesclavam paisagens de clima seco e litorâneo.

Segundo o diretor geral da Copa, Ehrlich Cordão, a prova foi muito técnica com muita navegação e trilhas fechadas. ?Colocamos muitos laços em quase todas as trilhas e isso força uma maior atenção dos pilotos?, afirmou.  Para Fred Oliveira, que ficou com o 2° lugar na categoria máster, a prova foi muito boa e bem preparada. ?A prova estava ótima, bem feita, senti falta apenas de um percurso mais longo, no mais a ela estava em um bom nível?, afirmou.

Ao todo, serão nove etapas desta competição, que chega ao segundo ano e tem realização de uma marca de motos nacional. A 6ª etapa será realizada dia 28 de setembro, em São Luís, Maranhão. As últimas cinco etapas foram realizadas nas cidades de Imperatriz, Pedreiras, Bacabal, Caxias, e Parnaíba, respectivamente. Esta etapa de Parnaíba teve o apoio e infra-estrutura da Parnauto, concessionária Honda.

Briefing e Curso - Na noite de sábado (13), foi realizado o Briefing da prova na Concessionária Parnauto, com telão, DJ e som para os pilotos e convidados. Também foi ministrado pelo diretor geral da Copa, Ehrlich Cordão, um Curso de Navegação e Técnicas de Pilotagem Off-Road. O objetivo do curso foi esclarecer dúvidas dos pilotos. ?Este evento incentiva o piloto a crescer. Nosso intuito é desmistificar a imagem desse esporte, que é tão saudável?, defendeu.

 

 

RESULTADO DO ENDURO DE PARNAÍBA ? 5ª ETAPA

 

Categoria Máster

1° Cláudio Sérgio Barbosa ? Patrocínio: Solnascente e Pizza Mille - Teresina

2°  Fred Oliveira ? Patrocínio: Falcom Segurança Eletrônica- Parnaíba

3° Mardem Frota ? Patrocínio Solnascente- Teresina

 

 

 

Categoria Júnior

1° Roberto da Silva ? Patrocínio: Parnalto e Polliferro- Parnaíba

2° Helder Soares - Patrocínio: Líder Refrigeração ? Parnaíba

3° Bruce Cordão ? Teresina

4° Alcides Siqueira - Patrocínio: Supermercado Bom Preço- Parnaíba

 

Categoria Novato

1° Murilo Machado - Patrocínio: Pizzamille ? Teresina

2° Pedro Matias ? Parnaíba

3° Vicente de Paulo ? Parnaíba

4° Aluízio Melo - Patrocínio: Detroit Car e Lev Car- Teresina

 

 Categoria Estreante

1° João Neto ? Parnaíba

2° Rogério Coleho ? Parnaíba

3° Jonathas da Silva ? Parnaíba

4° Edvando Junior ? Parnaíba

5° Antônio Junior - Patrocínio: Moto Car e Rádio 100 ? Parnaíba

 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: