Cidadeverde.com

PMDB ficará com Transportes e PP com a Secretaria de Saúde; veja nomes e mudanças

Imprimir

A senadora Regina Sousa, presidente do PT do Piauí, informou nesta terça-feira (7) ao Cidadeverde.com que o governador Wellington Dias (PT) apresentou a executiva do partido as mudanças que pretende fazer com a entrada do PMDB, PP, PTC e PCdoB no governo.

Regina Sousa não deu detalhes, mas o Cidadeverde.com conseguiu informações de que o PMDB indicará a Secretaria de Transportes, o PP do senador Ciro Nogueira, ficará com a Secretaria de Saúde. 

“O governador colocou na mesa essa posição (se referindo ao PP indicar a Secretaria de Saúde), mas vamos analisar. O partido não discutiu ainda. Isso não significa veto ao governador, mas de ponderação”, ressaltou Regina Sousa.

A minirreforma do governador é para ampliar o seu leque de aliados. O PTC, do deputado Evaldo Gomes, ficará com cargo do Crédito Fundiário, o indicado seria o ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinicius.

O PC do B  está cotado para assumir a Coordenação de Ensino à Distância, ligado a Secretaria de Educação. O nome é do professor Mário Ângelo, ex-presidente da Adufpi (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí).

No PP, vários nomes estão sendo analisados, inclusive da vice-governadora Margarete Coelho para assumir a Secretaria de Saúde. Outro nome indicado é do ex-prefeito de Bom Jesus, Alcindo Piauilino, que é filiado ao PP e do próprio Júlio Arcoverde, deputado estadual e presidente Estadual do partido. 

Regina Sousa informou que na sexta-feira o PT irá se reunir para analisar a proposta do governador de mudança no secretariado.

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais