Cidadeverde.com

Ministro da Educação chega ao Piauí na 6ª e inaugura escola padrão profissionalizante

Imprimir

O Palácio de Karnak confirmou nesta quarta-feira (8) a agenda do ministro da Educação, Mendonça Filho, que estará em Teresina na próxima sexta-feira, dia 10. 

O ministro é deputado federal do DEM de Pernambuco e foi líder do comitê em defesa do impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. 

Mendonça Filho vem inaugurar a primeira escola padrão profissionalizante FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) em Teresina. A primeira foi entregue na cidade de Esperantina. 

A escola vai atender 1.400 alunos, no conjunto Manoel Evangelista, no bairro Grande Dirceu. O prédio vai abrigar 12 salas de aula e seis laboratórios. A obra é realizada em parceria com o governo do Estado. 

A novidade da escola é que serão oferecidos cursos de mecânica de motos e mecânica de automóveis. Serão cerca de 14 cursos entre eles hotelaria e informática.

O ministro vai desembarcar por volta das 9h30 no aeroporto Petrônio Portela e segue para a escola que irá inaugurar por volta das 10h.

A ministra Carmem Lúcia, presidente do  Supremo Tribunal Federal (STF) também viria ao Piauí, mas mudou agenda devido a pendência em Brasília. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais