Cidadeverde.com

Sesapi e Ceid entregam casa para criança transplantada

Imprimir
A Secretaria Estadual de Saúde, a Coordenadoria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência(Ceid) e a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí(Emgerpi), entregaram hoje(16) uma residência reformada para a família da menina Vitória Alvarenga, de 7 anos, que passou por um transplante de medula óssea há um ano. A trajetória da menina de Floriano em busca de tratamento na capital foi acompanhada pelos órgãos, que se uniram para oferecer uma melhor condição de moradia à família.
 
Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

A entrega foi feita por Rejane Dias e Assis Carvalho

 
Quando foi detectada a doença de Vitória Alvarenga, a família teve que abandonar a cidade de origem em busca de um doador em Teresina. Por falta de recursos, eles chegaram a morar embaixo de uma árvore atrás do prédio do Fundo de Saúde da Polícia Militar, onde o pai da menina trabalhava. O fato sensibilizou os órgãos de saúde locais.
 

A felicidade de Vitória e do irmão Aghyton ao conhecer a nova casa

O Hemopi, através de sua campanha em busca de doações no interior do Estado, conseguiu um doador compatível, um caminhoneiro do Rio de Janeiro e a menina pôde então realizar o transplante de medula em São Paulo.

A casa recebida nesta terça-feira, no Dirceu II, passou por uma reforma para deixar os ambientes mais arejados, por conta da baixa imunidade da menina. Os ambientes também foram adaptados para a locomoção da mãe, Aurisdália Alvarenga, que é deficiente visual. O imóvel é composto por três quartos, cozinha, sala ampla e banheiro.
 
 

A diretora do Hemopi, Neuma Café, fez um apelo à população para que colaborem com as doações, que ainda são pequenas no Piauí.


Flash de Caroline Oliveira (direto do Dirceu)
Záira Amorim (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: