Cidadeverde.com

Delegada agredida pedirá indenização à agressor

Imprimir
O delegado Luccy Keiko Leal, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Judiciária do Estado do Piauí (ADPJ), informou hoje ao Cidadeverde.com que a delegada Andréa Magalhães vai entrar com ação pedindo indenização por danos morais devido às ofensas sofridas na última sexta-feira (12) pelo professor da UFPI, Carlos Antônio de Carvalho Buenos Aires.

"No dia da ocorrência foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que será encaminhado à justiça e a delegada Andréa Magalhães vai entrar com ação pedindo indenização por danos morais e também será encaminhado um pedido de afastamento da Universidade Federal do Piauí, ou seja, ele vai responder pelo que fez nas três esferas: penal, civil e administrativa?, explicou Luccy Keiko.
 
Veja matéria relacionada:
Nesta terça-feira, a ADPJ divulgou uma nota de repúdio e solidariedade contra as ofensas que o professor deferiu contra a delegada. De acordo com a nota, Andréa Magalhães em pleno exercício de suas funções foi injusta e criminosamente ofendida por Carlos Antônio de Carvalho Buenos Aires.
 
A nota pede que a Secretaria de Segurança juntamente com a UFPI, apurem a ocorrência bem como o afastamento do professor Carlos Antônio das atividades que exerce na universidade.
 
Confira a nota na íntegra:

A Associação dos Delegados de Polícia Judiciária do Estado do Piauí (ADPJ), tomando ciência através da imprensa, das ofensas e agravos dirigidos à Delegada de Polícia Civil Andréa da Graça Magalhães, esta no pleno exercício de suas funções, pelo Sr. Carlos Antônio de Carvalho Buenos Aires, torna pública a sua indignação e solidariedade à colega, que fora injusta e criminosamente ofendida e POSTULA, PUBLICAMENTE, que a Universidade Federal do Piauí e a Secretaria Nacional de Segurança Pública, às quais o ofensor é subordinado e veiculado, apurem as ocorrências aqui e na imprensa referidas, impondo-lhe de logo, PREVENTINAMENTE, o afastamento das atividades que lhe foram confiadas, haja vista que o referido ofensor demonstrou não reunir os mínimos requisitos e condições para a preparação de policiais civis e militares, como evidencia o seu reprovável comportamento público incompatível com o exercício de atividades dos policiais cujo preparo lhe foi confiado. Assim procedendo, as duas entidades referidas, Universidade Federal do Piauí e Secretaria Nacional de Segurança Pública demonstrarão à sociedade que não concordam com o reprovável comportamento do Sr. Carlos Antônio de Carvalho Buenos Aires e, mais, a Delegada ofendida é uma de suas alunas e, esta, recebeu as ameaças descritas na imprensa e necessita de SEGURANÇA para continuar o seu curso.

Esta associação abraça a Delegada de Polícia Civil Andréa da Graça Magalhães pelo alto senso do dever que lhe impõe o cargo, serena e altiva diante de tão graves ofensas, sem perda daquelas qualidades que se constituem deveres de Delegado de Polícia Judiciária.
 
Receba, Delegada, a expressão do nosso reconhecimento, admiração e amizade de todos os Delegados associados.


Teresina, 15 de setembro de 2008
Del. Luccy Keiko Leal Paraíba
Presidente da ADPJ

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: