Cidadeverde.com

Robson Caetano vem ao Piauí para Maratoninha da Caixa

Imprimir
O ex-velocista e jornalista Robson Caetano será o padrinho da Etapa Teresina do Circuito de Maratoninhas da Caixa, que será realizada no próximo domingo (21) ao lado do Teresina Shopping. O medalhista olímpico será o padrinho do evento, que já virou tradição na capital piauiense, incentivando a prática esportiva entre crianças de sete a 13 anos de idade.

Robson Caetano chega a Teresina na noite da próxima quinta-feira, e cumpre longa agenda durante o fim de semana. Na sexta, ele participa de palestra às 17h na faculdade Novafapi. Antes, pela manhã, ele tem visitas agendadas em escolas públicas e particulares, com presença já certa no Instituto Dom Barreto. No sábado, o medalhista olímpico estará às 16h na pista da Uespi, em uma clínica de atletismo para competidores que se destacam no Estado.

No domingo, Robson estará com centenas de crianças na Maratoninha, que já trouxe ao Piauí nomes como Nelson Prudêncio e Elisângela Adriano. As inscrições para a Maratoninha vão até o dia 19 de setembro, sexta-feira, na agência da rua Areolino de Abreu, número 1349, Centro. O custo é de apenas R$ 5, mais um tênis usado em boas condições que será doado aos que mais precisam. A largada da prova será às 8h, e os mais velozes em cada bateria vão ganhar bicicletas. Todos os participantes terão camisetas, bonés e medalhas.

Robson já foi padrinho em outra edição da Maratoninha em Teresina. Como atleta, Robson foi bronze nos 200m rasos nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, e repetiu o feito no Revezamento 4x100m, em 1996. Hoje ele trabalha como comentarista da Rede Globo de Televisão.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais