Cidadeverde.com

Jornal: Vasco pode perder seis pontos no Carioca por escalações irregulares

Imprimir

O Vasco pode perder seis pontos no Campeonato Carioca por escalações irregulares do lateral Gilberto e do volante Jean na vitória, por 2 a 1, sobre o Resende, no último dia 5 de fevereiro, pela terceira rodada da Taça Guanabara. A informação foi divulga pelo jornal "O Globo", e a Ferj diz que vai apurar o caso.

O problema é que os dois jogadores só apareceram no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas da Ferj) um dia após a partida, abrindo margem para que o Vasco seja enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, "incluir na equipe atleta em situação irregular", que prevê multa de R$ 100 a 100 mil e a perda de três pontos mais a pontuação obtida no jogo (3 + 3, no caso).

A justificativa do Vasco é que o erro foi da própria federação, já que a inscrição de Gilberto e Jean foi protocolada, respectivamente, nos dias 2 e 3 de fevereiro, e que os dois apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF - o que, segundo o clube, não seria possível se não estivessem regularizados.

O regulamento do Campeonato Carioca, em seu 14º artigo, diz que entre as segunda e quarta rodadas da Taça Guanabara "somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que a anteceder e cujo registro conste no BIRA sem pendências, até o último dia útil que anteceder a partida".

Na classificação do grupo C da Taça Guanabara, o Vasco tem exatamente seis pontos após quatro rodadas e, se punido, não teria mais chances de classificação, já que, com apenas uma rodada restante para o fim da fase, o Volta Redonda já soma os mesmos seis pontos, e o Resende tem quatro.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais