Cidadeverde.com

Vereadores defendem ampliação de debate sobre Uber

Imprimir

Diante do impasse envolvendo a regularização dos serviços do aplicativo Uber em Teresina, o vereador Deolindo Moura (PT) ocupou a tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (15), para defender a ampliação do debate sobre o funcionamento do novo serviço de transporte de passageiros na capital.
 
“Ainda não temos uma posição sobre a questão do Uber e sua regularização, mas é necessário que o Poder Público, inclusive a Câmara Municipal, se manifeste sobre o assunto. O que não queremos são as agressões que estão acontecendo e ter alguém trabalhando de forma irregular em nossa cidade”, enfatiza Deolindo.  

Com pouco mais de dois meses de funcionamento em Teresina, o serviço do Uber é considerado ilegal pela Prefeitura, inclusive resultando em apreensões de veículos desde que passou a operar na cidade. No centro da polêmica sobre o aplicativo, a discussão tem mobilizado taxistas contra sua efetivação.
 
Na semana passada, uma motorista que trabalha por meio do aplicativo foi cercada e agredida verbalmente por um grupo de taxistas em frente ao Terminal Rodoviário de Teresina. Deolindo Moura acrescenta que é necessário ampliar o debate para evitar ocorrências desta natureza.
 
“Primeiro, temos que saber o que precisa ser feito para regularizar e, por outro lado, garantir que aqueles que prestam serviço regular, a exemplo dos taxistas, tenham uma compensação. Este é um projeto a ser discutido de maneira ampla e precisamos debater para buscar uma solução”, conclui o parlamentar.
 
Após a sessão na Câmara Municipal, o vereador Deolindo Moura e alguns parlamentares se reuniram com representantes dos taxistas para dialogar com a categoria sobre a legalidade e ações do Uber em Teresina.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais