Cidadeverde.com

Ônibus desgovernado bate em carro e invade casa no bairro Redenção

Imprimir


Um ônibus desgovernado bateu em um carro e invadiu uma residência no bairro Residência, na zona Sul de Teresina, na noite de ontem (16), por volta das 21 horas. Parte do muro da casa foi destruído por causa do impacto da colisão. Não havia ninguém dentro dos veículos. 

Testemunhas contaram que o coletivo estava parado no terminal do bairro, no alto da ladeira, e havia apresentado problemas. Um mecânico foi acionado; o motorista e o cobrador estavam do lado de fora, quando viram o carro descer sozinho pela rua. 

Segundo o cobrador do ônibus, Antônio Lages, o motorista estava muito abalado e precisou ser encaminhado para hospital. Ele disse que o momento foi de desespero. 

“Nós estávamos parados com o carro parado. Quando me espantei o carro já foi descendo, eu ainda tentei pular para dentro do ônibus para tentar frear, mas abalado não tive mais condições”, disse. 

O proprietário do veículo, que estava parado próximo a residência atingida pelo impacto, relata o susto.

 “Eu estava dentro do escritório, trabalhando, quando tomei o susto, quebrando tudo. Quando sai fora, o carro verde aqui e o outro rodado já. Agora é tomar providências da empresa para ela arcar com as consequências, pois o carro estava parado e em dias, no local certo. Espero que ela se manifeste e pague o prejuízo”, comentou Magno Rosa. 


A dona da casa estava na porta de casa com a neta no colo. Em estado de choque, chamou pela filha, mas não conseguiu sair do lugar. A filha precisou puxar as duas para dentro de casa.

A perícia esteve no local para identificar se a falha foi humana ou mecânica no acionamento do frei de mão do ônibus. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais