Cidadeverde.com

Flamengo empata com Ceará e garante liderança na Primeira Liga

Imprimir

Já classificado para a segunda fase da Primeira Liga e pensando no clássico contra o Vasco pela semifinal da Taça Guanabara, neste sábado, o Flamengo poupou quase todos os titulares.

Mesmo assim, o time rubro negro empatou fora de casa com o Ceará por 0 a 0. O duelo válido pelo Grupo B da Primeira Liga foi realizado no estádio do Castelão, em Fortaleza, nesta quarta-feira.

Com três partidas disputadas no torneio, a equipe carioca soma sete pontos e garantiu a primeira colocação da chave. Com um jogo a menos, o clube cearense tem dois pontos, está na segunda colocação e ainda enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, no dia dois de março, às 21h30.

O técnico Zé Ricardo usou uma formação com apenas o goleiro Alex Muralha da equipe ideal. Já os donos da casa estrearam o treinador Givanildo de Oliveira, que veio para o lugar de Gilmar Dal Pozzo.

Mesmo atuando com uma equipe reserva, o Flamengo começou pressionando e marcando em cima a defesa cearense, tentando impedir o toque de bola do adversário. O Ceará mostrava muita cautela e só atacava pelo lado direito com Tiago Cametá, enquanto o veterano Magno Alves ficava isolado na frente. Aos sete minutos, o Magnata recebeu na frente e ajeitou para o chute forte de Felipe Menezes que levou muito perigo.

O time carioca respondeu com um ótimo lançamento para Felipe Vizeu, mas o goleiro Éverson foi mais esperto e ficou com a bola. A partida ficou equilibrada com os dois times dividindo a posse de bola, mas sem criar situações de perigo para as defesas.

Aos 19 minutos, Márcio Araújo fez ótima jogada individual e cruzou para a conclusão de Paquetá que bateu forte, mas mandou para fora,assustando o goleiro cearense. Logo depois, Éverson saiu de soco após cruzamento de Paquetá, evitando que a bola chegasse a Gabriel. 

O time dirigido por Zé Ricardo ficava mais tempo com a bola, mas não criava situações de perigo para o gol do time da casa. O Ceará também não causava problemas para a defesa carioca e o jogo se desenrolava entre as duas intermediárias.

Só aos 36 minutos é que torcida voltou a se agitar. Renê investiu pela esquerda e lançou para Adryan que bateu forte, mas Éverson defendeu bem.

O Ceará só voltou a aparecer com perigo na área rubro-negra, aos 44 minutos, em conclusão de Magno Alves que exigiu uma defesa difícil de Alex Muralha. Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo. 

Aos dois minutos, Magno Alves foi lançado em posição legal, mas não conseguiu dominar a bola que acabou nas mãos de Muralha. O Ceará voltou um pouco mais ousado, tentando chegar com mais velocidade na área rubro-negra.

Aos seis minutos, Adryan tocou, de calcanhar, para Felipe Vizeu que não conseguiu concluir. Na jogada seguinte, Cametá bateu de longe e quase surpreendeu Alex Muralha que desviou para escanteio. A jogada animou a equipe da casa que voltou a incomodar em lançamento para Magno Alves, mas o veterano atacante não conseguiu chegar na bola.

Zé Ricardo trocou Adryan por Matheus Sávio numa tentativa de dar mais dinamismo ao ataque carioca. E Sávio teve a chance de bater uma falta na entrada da área, mas a cobrança explodiu na barreira. A partida seguiu equilibrada e o goleiro Éverson voltou a fazer boa defesa em chute de Rodinei.

Aos 26 minutos, Romário cruzou da esquerda e Lelê cabeceou na trave, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante. O time comandado por Givanildo Oliveira voltou a criar nova chance aos 34 minutos em cabeçada perigosa do zagueiro Luiz Otávio, após cruzamento de Tontini. O Flamengo respondeu rápido com uma finalização de Cafu que exigiu grande defesa do goleiro Éverson.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais