Cidadeverde.com

Polícia suspeita que crime de pescador foi encomendado

Imprimir
O delegado Marcos Bastos, titular do 3º Distrito Policial de Parnaíba, litoral do Estado, praticamente descartou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) no assassinado do presidente da Colônia de Pescadores de Parnaíba Z2, Sérgio Augusto Alves da Silva. Morto com quatro tiros quando chegava na sede da associação, na manhã desta quarta-feira (17), ele teve sua carteira subtraída durante o crime, mas a polícia acredita que os bandidos tentaram despistar um provável crime sob encomenda.
De acordo com o delegado, todo o dinheiro da carteira foi levado, mas a vítima, conhecida como Serjão, ainda estava com telefone celular e outros pertences de valor. "Eles dispararam, chegaram perto do corpo e fugiram. Levaram a bolsa só para dizer que era um latrocínio", suspeitou Marcos Bastos, que averigua várias hipóteses para o crime.

A família de Serjão informou para a polícia que ele vinha sendo ameaçado de morte e chegou a comprar uma arma para se defender. Em Parnaíba, sabe-se também que a colônia de pescadores movimenta grande volume de dinheiro, e havia disputa política pelo comando da entidade. Estima-se que só em 2007 a associação movimentou cerca de R$ 2 milhões. O delegado não quis comentar as hipóteses para não atrapalhar as investigações. Até suspeita de crime passional foi levantada.

Marcos Bastos informou ainda ao Cidadeverde.com que quatro disparos atingiram o presidente da associação, dois deles nas costas e um no peito, atingindo o coração e provocando a morte de Serjão na hora. Um projétil de revólver calibre 38 já foi encontrado nas proximidades e está em poder da polícia. O delegado acredita ainda que testemunhas vão surgir, já que o local é movimentado e vários podem ter presenciado o crime. "Muita gente ficou com medo, mas é questão de tempo". Pelos relatos, os bandidos atiraram quando o líder dos pescadores abria a porta da colônia. Ao correr pela rua para tentar se esconder no carro, ele foi atingido.

O corpo de Serjão está sendo velado na casa da mãe, e só será sepultado na quinta-feira, após a chegada do pai que se desloca de São Luís/MA.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: