Cidadeverde.com

Garota de 16 anos é sequestrada pelo ex e está desaparecida há dois dias

Imprimir

Matéria atualizada às 10h34

O delegado regional de Paulistana, Witalo Vasconcelos, que acompanha o suposto sequestro de uma adolescente de 16 anos, no município de Betânia do Piauí- informou ao Cidadeverde.com que há versões contraditórias sobre o caso. O tio do suspeito- que mora em Pernambuco- seria testemunha ocular e pode ajudar na elucidação. 

"Ouvimos relatos de que ela foi levada à força, mas também de que ela foi espontâneamente. A testemunha, que estava no momento em que ela foi levada, poderá explicar o que de fato aconteceu. Inicialmente, estamos lidando como sequestro, o que pode mudar dependendo do depoimento da garota", explica Vasconcelos. 

A Polícia Civil apurou que os dois ainda mantinham um relacionamento e ciúmes seria a causa do suposto sequestro. "O casal estava junto há algum tempo e morava na residência da avó dele. A motivação teria relação com ciúmes e bebidas. Ele suspeitava que estava sendo traído", esclarece o delegado.

Após saírem da casa da avó do suspeito, a adolescente foi levada a um matagal e não há informações concretas se, em seguida, foi levada a algum lugar fechado, o que pode caracterizar cárcere privado. 

"Ainda não há pistas sobre eles. Familiares demoraram a comunicar o caso a polícia e podem estar tentando encobrir algo. As equipes continuam em diligências", disse Witalo Vasconcelos. 

Matéria original postada às 7h37

Policiais civis e militares fazem buscas por uma jovem de 16 anos que teria sido sequestrada pelo ex-companheiro no município de Betânia do Piauí, a 499 km de Teresina. Ediclécia dos Santos Silva teria sido levada à força da casa da avó do suspeito, na noite da última segunda-feira (27). 

Testemunhas informaram que o ex-companheiro- identificado como Daniel de Sousa Rodrigues- agiu com violência. Segurando uma arma de fogo, ele invadiu a residência, saiu arrastando a vítima pelos cabelos até um matagal e desapareceram. 

De acordo com familiares, a fúria do jovem seria motivada pelo fim do relacionamento. 

Policiais de cidades vizinhas reforçam as diligências, mas até o momento, não há pistas sobre a vítima e o suspeito. 


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Clebson Lustosa (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais