Cidadeverde.com

Lula diz que é a favor do casamento homossexual

Imprimir
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (17) em entrevista à TV Brasil que é a favor do casamento gay. "Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher e muitas vezes vivem bem, de forma extraordinária. Constroem uma vida juntos, trabalham juntos e por isso eu sou favorável", afirmou.
 

Lula disse também que o governo pode mudar as regras de empréstimo por parte do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) caso haja redução no crédito internacional. ?Na hora em que ele [crédito] rarear, nós vamos ter inclusive que mudar as normas do BNDES para que ele possa aumentar o volume de dinheiro emprestado?, disse.

O presidente também afirmou que a estatal que será criada para gerir o pré-sal será uma empresa pequena, nos moldes da que existe na Noruega. ?Quando nós falamos em empresa estatal, nós não queremos criar uma outra Petrobras?, afirmou. Veja, a seguir, trechos da entrevista:

Casamento gay

?Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher e muitas vezes vivem bem, de forma extraordinária. Constroem uma vida juntos, trabalham juntos e por isso eu sou favorável. Por isso, eu acho que nós temos que parar com esse preconceito. Que cada ser humano viva sua vida do jeito que bem entender, desde que não moleste a vida dos outros.?

Crise econômica

? Dessa vez, sem passar nenhum otimismo exagerado, eu acho que o Brasil está seguro. Nós já tomamos a decisão de emprestar mais R$ 15 bilhões para o BNDES e também de pegar o fundo que nós criamos de desenvolvimento com o dinheiro do Fundo de Garantia [por Tempo de Serviço, FGTS] para repassar uma parte para o BNDES fazer os investimentos. Na hora em que ele [o crédito] rarear, nós vamos ter inclusive que mudar as normas do BNDES, que não pode emprestar uma determinada quantidade de dinheiro só para uma empresa, para que ele possa aumentar o volume de dinheiro emprestado.?

Inflação e crescimento

?Todo mundo sabe que as medidas tomadas pelo Banco Central e as medidas também tomadas pelo Ministério da Fazenda tinham como objetivo reduzir um pouco a demanda, porque ela estava muito aquecida. E é com essa hipótese que eu trabalho: o Brasil crescer 10 ou 15 anos a taxas entre 4% e 6%, um crescimento extraordinário.?

Aborto

"Eu falo há 26 anos que tenho uma posição, que é tratar de aborto como questão e de saúde pública. Se você perguntar para mim: presidente Lula, o senhor é contra o aborto? Eu sou contra o aborto. Minha mulher é contra o aborto, até porque eu acho que nunca mulher que faz aborto, faz porque quer ou por prazer, ela faz porque é constrangida por situação e é nessa hora que o Estado tem que dar atendimento a essas pessoas."

Terceiro mandato

Eu penso que democracia é uma coisa tão séria que a gente não pode brincar com ela. Daqui a pouco alguém quer o terceiro mandato, daqui a pouco alguém quer o quarto mandato, daqui a pouco alguém quer o quinto mandato. E está de bom tamanho. Eu era a favorável a um mandato só. Eu acho que quatro anos é muito pouco para executar um programa. É preciso ter um tempo para executar um programa. E eu já tive meu tempo.?

 Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: