Cidadeverde.com

Sem negociação, servidores da Uespi ameaçam paralisar

Imprimir

Há mais de 40 dias, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Estadual do Piauí (Sintuespi) tenta negociar com a reitora, Valéria Madeira, o andamento do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da categoria. Como ainda não foram recebidos na reitoria, os servidores aprovaram um indicativo de paralisação.

?A assembléia geral da categoria decidiu que se a reitora não nos receber até sexta-feira, realizaremos uma assembléia na segunda-feira, que vai deliberar por paralisação nos próximos dias?, avisou o presidente do Sintuespi, Marcilio Costa.
Marcilio acusa a reitora de tentar a inviabilidade do Plano, já que a proposta salarial que a acompanha o PCCS deve ser prevista no Orçamento 2009 do estado. ?A reitora não recebe a categoria para não incluir nossa reivindicação na proposta orçamentária em tempo hábil; por isso a categoria decidiu reagir?, afirma o presidente.

Segundo Marcilio, a reivindicação é histórica, e no mês de junho a reitora nomeou comissão para elaborar a proposta. ?Há mais de 50 dias a reitora tem essa proposta em mãos, e até agora esperamos que ela negocie com a categoria?, ressalta o presidente.

 

Redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: