Cidadeverde.com

Alexis Leite (PSOL) propõe passe livre para estudantes

Imprimir
O candidato à prefeitura de Teresina, Alexis Leite (PSOL), no quadro Fala Candidato do Jornal do Piauí falou sobre as vantagens de implementação do modelo socialista como forma de mudar aos poucos o sistema capitalista. O candidato também propôs o passe livre para estudantes e a redução da tarifa da passagem de ônibus na Capital.
 

 
Em relação à reta final da campanha eleitoral o candidato do PSOL disse que ainda falta muito. "Há muita coisa para fazer e para dizer".
 

Alexis Leite explicou o modelo socialista defendido pelo seu partido político. "Vou explicar o que nós do PSOL somos. O que eu vou falar não é tão visível. Em primeiro lugar, nós brasileiros temos uma cultura trazida da Europa. O capitalismo e o socialismo nasceram ao mesmo tempo. Uma dessas facetas, o capitalismo, se tornou mais forte e mais poderosa. Eu faço parte do modelo que vem sendo derrotado o tempo todo e ainda não conseguiu ser implementado totalmente".
 

O candidato falou sobre transporte público em Teresina. "Se você fizer um cálculo na ponta do lápis, R$ 0,50 paga a passagem de ônibus na Capital. A minha intenção não é fazer a revolução do sistema é melhorar o capitalismo, com inserções de igualdade. Por exemplo, a implementação do passe livre para estudantes é o começo de um processo. Se eu sei que cinqüenta centavos paga a passagem, faço uma licitação e a passagem fica em torno de um real e de graça para os estudantes".
 

 
Sobre propostas políticas, Alexis Leite disse que o partido possui muitas propostas. "Minha campanha é sempre recebida de forma muito afetiva. Nós temos várias propostas, todas dentro do sistema para mudar o caminho que está aí".
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: