Cidadeverde.com

Salão do Livro é agendado para junho e homenageará Odilon Nunes

Imprimir

O governador Wellington Dias conheceu na tarde dessa sexta-feira (10), o projeto do Salão do Livro do Piauí 2017. Representantes da Fundação Quixote, organizadora do evento; da UFPI, da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Eatado da Cultura, participaram da audiência no Palácio de Karnak, onde ficou acertada mais uma vez a parceria do governo estadual.

“Faremos mais uma vez o investimento na valorização da nossa cultura e nossa educação, com apoio também ao cheque-livro. Não existe cultura dissociada da educação”, pontuou o governador, enaltecendo a escolha da UFPI como espaço do evento.

O SALIPI deste ano homenageará Odilon Nunes, considerado o pai da historiografia no Piauí. O evento repetirá a fórmula do sucesso dos últimos anos, oferecendo palestras, fóruns, apresentações de autores de projeção regional e nacional, em 10 dias de muita cultura. O Governo do Estado é o principal parceiro da organização. Em 2016, no SALIPI Teresina, a SEDUC investiu R$ 200 mil no cheque-livro, um crédito para alunos da rede pública poderem usar na aquisição de livros vendidos na feira.

“O governo tem a sensibilidade de fazer o salão do livro com a Fundação Quixote e a UFPI com a certeza de que esse é o evento que tira o Piauí do isolamento cultural”, comemorou o presidente da Fundação Quixote, Cássio Gomes.

Mais uma vez o SALIPI também chegará ao interior. Cidades como Bom Jesus, Parnaíba, Picos, Valença, José de Freitas, Campo Maior, Coivaras e Elesbão Veloso, terão oportunidade de novamente sediar o importante evento.

“Em Bom Jesus, ano passado, distribuímos cheque-livro para 3 mil alunos de 7 municípios da região. Eles puderam participar da feira, assistir boas palestras e ainda levaram livros pra casa. O apoio está garantido para repetirmos essa grandiosa ação”, destacou o secretário da cultura, Fábio Novo.

A 15ª edição do SALIPI em Teresina, acontece em junho.

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais