Cidadeverde.com

Computador deixa usuário pintar e colocar fotos no gabinete

Imprimir

A Positivo Informática diz que o computador já rivaliza com a televisão pela posição de "protagonista" das salas brasileiras e, por isso, considera que é preciso pensar na máquina como um objeto de decoração. A empresa apresentou nesta quinta-feira (18) uma linha de PCs com gabinete (também conhecido como "CPU") personalizável, em que o usuário pode colar desenhos e fotos.

O computador tem uma frente de acrílico que é removível. Ao destacar esse painel, o consumidor pode personalizar essa face, colocando cartões impressos com as fotos que desejar --a Positivo disponibiliza seis cartões diferentes e também um bloco de folhas em branco, já no formato do PC, que pode ser usado para imprimir imagens.


Na compra, o computador vem com um software para editar figuras, que podem ser impressas em formato A4 e A3 --o consumidor recorta no formato e coloca no PC. Também é possível desenhar em papel comum, recortar e personalizar a máquina

"A imagem da televisão no centro da sala que antes existia na família brasileira, e ainda existe nas famílias mais pobres, agora está mudando para um computador no centro", diz Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática.

Segundo ele, o foco do produto são consumidores de classe C, classe que ainda consome desktops em grande escala. Gradativamente, membros das classes A e B estão migrando para notebooks --dados da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica) indicam que as vendas desses PCs portáteis devem ultrapassar a de desktops ainda neste ano, no quarto trimestre.

Para chegar a esse produto, a Positivo realizou uma pesquisa em dez casas de Rio e São Paulo, para saber das necessidades das famílias em relação a tecnologia. "Descobrimos que personalização é importante, fazer uma flexibilização. Vimos em várias casas que as pessoas colocavam fotos, convites, recados, no computador", diz Rotenberg.

A linha será lançada em outubro em quatro modelos, com preços que variam de R$ 1.399 a R$ 2.299, dependendo da configuração do computador.
 
Fonte: Folha Online
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: