Cidadeverde.com

Favoritos avançam no 1º dia do Brasileiro de Kitesurf no Piauí

Imprimir
Fotos: Maurício Val/Fotocom

Reno Romeu confirmou favoritismo e venceu bateria

A etapa piauiense do Brasil Kite Tour, válido pelo Campeonato Brasileiro de Kitesurf 2008, começou sem surpresas nesta quinta-feira (18) na Praia do Coqueiro, em Luís Correia. Na categoria freestyle, o carioca Reno Romeu, atual campeão brasileiro, já avançou para a fase seguinte. No feminino, a campeã brasileira e vice mundial Bruna Kajiya fará a semifinal desta fase com Carol Freitas. As competições vão até o próximo domindo, 21.

Nas quartas-de-final da chave principal, Reno desbancou o baiano Cayque Aquino. ?As condições estão muito boas e os atletas evoluíram bastante. Consegui fazer uma bateria forte e espero vencer aqui no Piauí?, disse Reno, que conta com a torcida da mãe, Márcia Chame, e de sua namorada Marcela Witt, que estreou este ano no campeonato brasileiro.


O piauiense Hélio Cabrinha foi derrotado em sua bateria

Para compensar, outros nordestinos seguiram no torneio. O alagoano Carlos Dias e o potiguar Silvio Vilarim estão nas semifinais desta fase. O primeiro passou pelo paulista Victor Adamo, o Pimpolho, enquanto o segundo superou o piauiense Hélio Cabrinha, surpresa da etapa do ano passado. A última vaga será decidida na próxima sexta-feira (19), entre os cearenses Germano Nottingham e Kléber Pinho, o Pepe.

?A bateria foi muito apertada. Pelos critérios de julgamento tivemos um empate técnico e, por isso, a comissão técnica decidiu voltar a disputa?, disse Charif Homsi, juíz da competição.


Carol Freitas voa no céu de Luís Correia

No feminino, enquanto Bruna Kajiya e Carol Freitas, tetracampeã brasileira (2002/03/04/05) disputam a final da chave principal, a paraibana Carol Homsi e a carioca Marcela Witt fazem a repescagem. ?É muito bom competir em casa e entre amigos. Gosto muito de participar do campeonato brasileiro. Fiz uma boa bateria e pretendo lutar pelo tricampeonato?, disse Bruna, que desde 2006 vence a competição.


As manobras de Bruna Kajiya na Praia do Coqueiro

Na tarde desta quinta-feira, os atletas disputam a primeira regata, das cinco previstas, e a primeira fase da categoria wave. A competição recomeça nesta sexta-feira, às 10h. A etapa oferece R$ 20 mil em prêmios, além de dar pontos para os que ainda não têm vaga no Kite-Xtreme, etapa do Mundial que será disputada também em Luís Correia, na próxima semana.




Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: