Cidadeverde.com

Coral da terceira idade conhece o CEIR

Imprimir
Os pacientes e funcionários do CEIR (Centro Integrado de Reabilitação) foram agraciados na tarde desta quinta-feira (18) com uma apresentação do Coral da Terceira Idade Harmony Voice, do SESC. Formado por senhoras entre 60 e 85 anos, todas bem dispostas, o coral apresentou um repertório que deixou o público deslumbrado.
 

Antes da apresentação as integrantes fizeram questão de conhecer a estrutura do CEIR e as formas de acesso aos tratamentos. Com 85 anos, Gilda Carvalho da Silva, está no coral desde sua criação, em 1995. Ela ficou encantada com o CEIR. "É bom saber que existe uma estrutura tão maravilhosa como essa capaz de trazer estes serviços de reabilitação e proporcionar uma vida melhor para as pessoas com deficiência. E tudo isso ainda de graça. É maravilhoso", comentou.

As integrantes do Harmony Voice ensaiam toda terça e quinta no SESC. Elas vão se apresentar no XVI Festival de Corais de Teresina neste sábado e no Festival de Natal em dezembro. "O grupo começou como atividade de terapia musical, foi crescendo e se transformou no Coral Harmony Voice. Hoje nos apresentamos em conferências, festivais e em outros eventos", informou o regente do grupo, Samuel Andrade.

A idade não é nenhum entrave para Dona Gilda. Ela não falta aos ensaios e muito menos às apresenmtações. "Eu me sinto forte, sadia. Quando canto nem me lembro que já tenho todos estes 85 anos. Cantar me faz muito bem", ensina.  

Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: