Cidadeverde.com

TRE levará 69 técnicos para apuração em locais distantes

Imprimir

Técnicos receberam instruções durante o treinamento

 
Com o objetivo de agilizar a totalização de votos nas eleições municipais, o TRE vai enviar técnicos para 69 localidades que ficam distante dos cartórios eleitorais de suas respectivas comarcas no interior do Piauí.
 
Desde ontem(18), os técnicos passam por um treinamento em Teresina,no Lord Hotel,  onde irão aprender como utilizar o aparelho de transmissão de dados via satélite e como fazer a manutenção na urna eletrônica caso haja a necessidade.
 

O coordenador Anderson Lima

O coordenador de infra-estrutura do Tribunal, Anderson Lima, afirmou que com o envio dos profissionais às localidades o ganho de tempo na apuração pode chegar a cinco horas. ?Nosso objetivo é que não precise passar por casos como um em que o presidente de uma sessão no interior de Floriano. Ele enfrentou um temporal com o disquete enrolado em um saco, dentro do bolso, para chegar até o cartório?, relatou Anderson Lima.

O sistema de transmissão é composto de um notbook e um telefone móvel via satélite. Logo após a finalização dos dados, o disquete é retirado da urna e inserido no computador para o envio dos dados ao sistema do TRE.

As cidades que irão receber a presença dos profissionais serão as seguintes listadas: Paulistana, Fronteiras, Jerumenha, Elizeu Martins, Curimatá, Batalha, Ribeiro Gonçalves, Gilbués, Canto do Buriti, Simplício Mendes, São Miguel do Tapuio, dentre outras.

 
Flash de Caroline Oliveira (direto do Lord Hotel)
Záira Amorim (Da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: