Cidadeverde.com

Funcionários do Banco do Brasil ameçam greve após as eleições municipais

Imprimir

Agências só foram abertas hoje às 11 horas da manhã e ficaram lotadas

 
Filas gigantescas e funcionários na porta dos bancos. Essa foi a situação encontrada na manhã desta sexta-feira(19) em frente às agências do Banco do Brasil em Teresina. Os bancários realizaram paralisação e só começaram a trabalhar às 11 horas da manhã. O próximo passo do protesto será uma greve, que poderá ser realizada após as eleições, no dia 09 de outubro.
 

Bancários cruzaram os braços por uma hora nesta sexta

 
Matéria relacionada:
 
 
Após a paralisação, o presidente do Sindicato dos Bancários, José Ulisses de Oliveira, afirmou que caso os banqueiros não apresentem propostas ?decentes? na próxima reunião com a categoria no próximo dia 24, em Brasília, os bancários podem deflagrar a greve. 
 

José Ulisses de Oliveira, presidente do Sindicato dos Bancários

?As negociações iniciaram no dia 13 de agosto e depois de quatro rodadas não houve avanços. Caso a proposta apresentada no dia 24 seja indecente e indecorosa nós iremos entrar em greve?, disse José Ulisses.

A paralisação aconteceu hoje em várias cidades do Piauí e do Brasil, acontece na próxima semana em Parnaíba. A categoria reivindica aumento de 5%, segurança no emprego, assistência médica, contratação de mais funcionários e piso salarial de R$ 2.074,00, divido em três parcelas.

 
Flash de Caroline Oliveira (direto do Centro de Teresina)
Záira Amorim(Da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: