Cidadeverde.com

Primeira oficina de Introdução Alimentar será realizada em Teresina

Imprimir

Com o objetivo de orientar as mamães sobre a importância da introdução da alimentação complementar a partir do sexto mês de vida do bebê, onde representa as primeiras experiências alimentares, a nutricionista Maria do Carmo Pinto irá ministra uma oficina sobre Introdução Alimentar neste sábado (18). 

“A partir de agora, a nutrição que dependeu apenas da mãe desde o útero materno até o final da amamentação exclusiva será influenciada pelos alimentos oferecidos pela família”, comenta a nutricionista.

Ela explica que para o bebê, não só a sua saúde, crescimento e desenvolvimento dependerão do sucesso da introdução da alimentação complementar, mas também a formação do seu paladar, hábitos alimentares e a saudável relação com o alimento. ”Por isso a importância da realização dessa oficina. Quando a criança completa seis meses e precisa da alimentação complementar é um momento de muitas perguntas e por isso a mãe necessita de orientações”, explica Maria do Carmo. 

Perguntas como: Por quais alimentos começar? Como preparar e combinar os alimentos? Quanto o bebê deve comer? Comer sozinho? Meu bebê não quer comer, o que faço? Meu bebê come demais? Serão respondidas durante a oficina de Introdução Alimentar.

“Entre dúvidas, expectativas e angústias, procuro fundir todo meu conhecimento teórico com minha experiência prática, para que juntos possamos construir uma saudável, prazerosa e divertida experiência nutricional para toda a família”, conclui a nutricionista.

A I oficina de Introdução Alimentar será realizada na Rua das Tulipas, nº 241, bairro Jóquei Clube, sábado (18), com inicio às 16h. 

Informações: 99401-3231.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais